Rodada da Copa Livofus teve primeiro empate e queda do último invicto

A quebra de alguns tabus marcou a quinta rodada do Módulo Verde da Copa Livofus, realizada na manhã deste domingo (1º), na quadra da AD Votocel, em Votorantim, quando aconteceu primeiro empate da competição e também houve a queda do último time invicto.

E foi justamente com o primeiro empate do Módulo Verde que a rodada foi aberta, no jogo e, que Galo Louco e Resenha empataram em 2 a 2. Com o resultado, o Resenha segue na segunda colocação, com 10 pontos, enquanto que o Galo chegou aos sete e se manteve com chances de avançar diretamente para as semifinais, estando o time em quinto lugar.

No segundo jogo da rodada, o EC Colônia quebrou uma sequência de três derrotas seguidas ao derrotar por 5 a 3 o Xambioá. Com a vitória, o Colônia se manteve na zona de classificação para a segunda fase, estando em sexto lugar com seis pontos. Já o Xambioá aparece uma posição abaixo, em sétimo lugar, com seis pontos.

Único time a entrar na rodada com 100% de aproveitamento, o Aclima foi goleado pelo Condons / Show Bar por 10 a 3. Mesmo com o primeiro tropeço na competição, o Aclima ainda lidera o campeonato com 12 pontos e pode garantir sua vaga antecipada nas semifinais já na próxima rodada. O Condons por sua vez, está em terceiro lugar com nove pontos e segue na briga pelas duas primeiras colocações.

Depois de perder seus dois primeiros jogos, o Xurupita mostrou que está em plena recuperação vencer seu terceiro jogo seguido. Desta vez a vitória foi por 4 a 2 em cima do Chora Boia, resultado que também deixou a equipe com nove pontos. Já o Chora Boia segue com três pontos e precisa de um resultado positivo na próxima rodada para seguir brigando por vaga na segunda fase.

Rodada do próximo domingo

No próximo domingo (8), na AD Votocel, acontece a penúltima rodada da fase de classificação, quando poderão ser definidas as duas primeiras vagas nas semifinais.

A rodada começa às 9 horas com o líder Aclima jogando por sua recuperação contra o Colônia. Uma vitória, combinado a empate ou derrota de Xurupita e Condons já garante o Aclima nas semifinais. O mesmo praticamente vale para o Resenha, que entra em quadra logo em seguida para pegar o Xambioá, porém neste caso, tanto Condons quanto Xurupita teriam que ser derrotados.

Falando nesses dois times, o Xurupita jogará às 11 hora contra o Galo Louco e o Condons fechará a rodada logo em seguida encarando o Chora Boia.