Ex-presidente da Federação Paulista de Futsal, Ciro Fontão, morre aos 96 anos

Morreu nesta segunda-feira (13), em sua casa, São Paulo, o ex-presidente da Federação Paulista de Futebol de Salão Ciro Fontão. Ele tinha 96 anos de idade e sofreu um infarto.

Nascido na cidade de São João da Boa Vista, no interior de São Paulo, em 23 de janeiro de 1924, Ciro presidiu a Federação Paulista em duas oportunidades. O primeiro mandato foi entre 1977 e 1985. Ele retornou à presidência em 1989 exercendo o cargo até 2016. Sob sua gestão foram construídos os dois ginásios da Federação, que levam seu nome.

Entres suas colaborações ao futsal, ele ajudou a organizar o primeiro campeonato mundial, ainda sem a chancela da FIFA, em 1982, em São Paulo, quando o Brasil se tornou campeão.

Sonho Olímpico

Em seus últimos anos à frente da FPFS ele organizou uma campanha que tinha como objetivo incluir o futsal nas Olímpiadas, não teve a oportunidade de ver o “Sonho Olímpico”, nome da campanha, realizado. No entanto, em 2007 a modalidade foi incluída nos Jogos Pan-Americanos, no Rio de Janeiro.O corpo do ex-dirigente será sepultado no Cemitério do Morumby nesta terça-feira (14).