Após desenvolver protocolo, Intelli Tempersul Dracena retoma atividades nesta segunda

Amparado num rigoroso protocolo sanitário de retorno composto por duas fases, o Intelli Tempersul Dracena retomará seus treinamentos nesta segunda-feira (8). A primeira fase, denominada “Distanciamento”, trata da chegada dos atletas e comissão técnica na noite de domingo (7), oportunidade em que todos que estão fora de Dracena serão hospedados em apartamentos individuais no hotel Via Park.

Ainda no estágio inicial, haverá testagem para COVID-19 já na segunda-feira (8). Também serão disponibilizados álcool em gel, máscaras e luvas para uso obrigatório, e foi solicitada a comunicação imediata de sintomas suspeitos ao médico do clube, Dr. Marcelo Valentim Mansano. Nesta fase haverá a divisão dos atletas em grupos reduzidos, que de modo algum se cruzarão durante os trabalhos.

Na etapa seguinte, chamada de “Contato Físico”, os atletas e comissão técnica deverão chegar aos locais de treinamentos (Academia do Bandeira e Vidrosul) devidamente trajados, evitando o uso dos vestiários. Esses espaços deverão estar devidamente higienizados de acordo com as orientações sanitárias.

O protocolo ainda prevê a manutenção de ações básicas no dia a dia da equipe, tais como: cuidados no transporte, uso de máscara, higienização adequada de mãos de material de treinos, distanciamento social, uso individual de garrafas e objetos pessoais, manutenção dos ambientes arejados, deslocamento restrito da casa para o local de treinamento etc.

“Tomamos as precauções necessárias para que esta retomada de atividades seja acompanhada de um protocolo rígido”, disse Cidão, supervisor da equipe. “Fizemos reuniões virtuais com atletas e comissão técnica para que todos estejam a par das regras e para que este retorno seja pautado pelos cuidados mais do que necessários nesse momento”, completou.