Gaúcho Série Ouro deverá ter a participação de 11 equipes

Onze equipes deverão participar da Série Ouro do Campeonato Gaúcho, cujo início está previsto para agosto. A Federação já tem elaborada uma fórmula de disputa que prevê que a competição seja jogada até dezembro. Inicialmente 12 times estavam confirmados, mas houve uma desistência.

“Infelizmente tivemos uma desistência. A APF, de Parobé, já nos repassou que não disputará o Estadual deste ano. A vaga quem sabe ainda poderá ser preenchida mas mesmo com 11 equipes, a fórmula de disputa prevista não deve sofrer qualquer mudança”, disse o diretor de Competições, Bruno Barbosa.

O dirigente diz que até o próximo dia 17 pretende realizar uma reunião com os representantes das equipes para apresentar o que já foi elaborado pela entidade. Para reduzir o gasto de deslocamentos das equipes, um dos pontos propostos é que sejam feitos grupos regionalizados.

Ainda de acordo com Barbosa, seriam dois grupos com os times jogando em turno e returno dentro dos grupos, com os quatro melhores avançando.

Por conta do coronavírus, duas hipóteses não estão sendo descartadas. A primeira delas prevê a realização de jogos com portões fechados, pelo menos em um primeiro momento. A outra é de não haver rebaixamento nesta temporada.