Liga Futsal deste ano deverá ter grupos regionalizados

Uma reunião por videoconferência realizada neste sábado (6), entre os representantes das equipes que disputarão a Liga Futsal propôs que a fórmula de disputa da primeira fase deste ano, quando todos jogavam contra todos, seja substituída por três grupos regionalizados. A proposta ainda precisa dependerá dos decretos municipais e estaduais relacionados à flexibilização da quarentena.

Com 21 times inscritos, seriam feitas três chaves. Uma delas teria as equipes de São Paulo, Brasília e Minas. As outras duas chaves abrangeriam os times da região sul, que seriam distribuídos de acordo com a colocação deles na primeira fase do ano passado.

Ainda de acordo com o regulamento, diferente da primeira fase convencional, onde há a disputa de apenas um turno, os times se enfrentariam em turno e returno dentro das chaves. Assim, além de reduzir os deslocamentos, cada time faria na primeira fase 12 jogos ao invés dos 20 previstos no regulamento anterior.

Para a fase de mata-mata 16 times seguem avançando para a disputa, sendo os cinco primeiros colocados de cada chave, além do melhor sexto.