Haaland marca no apagar das luzes e adia título do Bayern de Munique

A torcida do Bayern de Munique terá que esperar pelo menos mais uma rodada para comemorar o título de campeão alemão. Em um jogo chave que poderia decidir o campeonato já neste sábado (13), jogando fora de casa o Borussia Dortmund bateu o Fortuna Düsseldorf por 1 a 0 e manteve a disputa ainda em aberto. O único gol da partida foi marcado aos 49 minutos do segundo tempo pelo dinamarquês Haaland. Ele voltou de contusão após dois jogos e entrou no decorrer da partida.

Com o resultado, o Borussia chegou aos 66 pontos, quatro a menos que o Bayern de Munique, que às 13h30 receberá o Borussia Mönchengladbach, que briga por vaga na Liga dos Campeões. Mesmo que os bávaros vençam, a diferença voltará a ser de sente pontos, tendo ainda nove em disputa. O Fortuna, por sua vez, segue com 28 pontos, e está na zona de repescagem para fugir do rebaixamento.

Primeiro tempo morno

O primeiro tempo foi morno e de poucas chances. Mesmo em casa, o Fortuna, que briga contra o rebaixamento, jogou fechado. Já Borussia, que voltou a contar com Haaland – começou no  banco -, não levou perigo ao gol defendido por Kastenmeier.

O time da casa voltou mais atrevido na etapa final e dava a impressão que estava mais perto do gol. Até que aos 16 minutos Haaland finalmente entrou na partida, na vaga de Witsel. E o time amarelo melhorou e chegou a balançar as redes com Guerrero. No entanto, o árbitro de vídeo anulou o tento acusando toque no braço do jogador do Borussia antes do arremate.

A melhor chance do Fortuna veio aos 36 minutos, quando Skrzybski acertou a trave do goleiro Bürki. O mesmo jogador ainda perderia outra chance cara a cara, já aos 45 minutos.

E as chances perdidas custaram caro aos anfitriões. No último lance da partida, Akanji recebeu na esquerda e cruzou na direção de Haaland, que subiu bem e testou colocado, no canto de Kastenmeier. Foi o gol que deixou o campeonato em aberto.

Próximos compromissos

Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira (17), quando o Borussia recebe o Maiz e o Fortuna sai para pegar o Red Bull Leipzig.

Fortuna Düsseldorf: Kastenmeier; Ayhan, Hoffmann e Gießelmann; Zimmermann, Stöger, Sobottka (Morales) e Suttner (Skrzybski); Berisha, Karaman (Hennings) e Thommy (Zimmer). Técnico: Uwe Rösler

Borussia Dortmund: Bürki, Piszczek, Hummels e Akanji, Hakimi, Can, Witsel (Haaland) e Guerreiro; Sancho, Brandt e Hazard (Reyna). Técnico: Lucien Favre