Leonardo confirma a saída de brasileiro e outro grande jogador do PSG

Após ser declarado campeão francês da temporada, que foi encerrada prematuramente por causa do coronavírus, o Paris Saint-Germain já está trabalhando na reformulação de seu elenco para a próxima temporada. Em entrevista concedida ao jornal “Le Journal du Dimanche”, o dirigente Leonardo confirmou a saída de dois titules do time ao final após o fim da Liga dos Campeões.

Um deles é o zagueiro brasileiro Thiago Silva, de 35 anos e que está no clube desde 2012. Ele já havia sido informado pelo próprio Leonardo que seu contrato não seria renovado. O Fluminense aparece como grande interessado em repatria-lo.

Outro que também estará fora do Parque dos Príncipes é o centroavante Cavani. O uruguaio de 33 anos está em final de contrato e desde o início do ano sua saída já era cravada. Alguns meses atrás um representante do jogador visitou alguns clubes da América do Sul, inclusive o Palmeiras. No entanto, na ocasião – antes da pandemia – os valores foram considerados pelos dirigentes palmeirenses como proibitivos.

Os laterais Kurzawa e Meunier, o atacante Choupo-Moting e o goleiro Sergio Rico são outros que também estariam foram dos planos do clube para a próxima temporada.

“Tivemos que tomar uma decisão lógica, até economicamente ou em relação à geração que está por vir. Nunca há um momento perfeito. Agora, a Liga dos Campeões ainda está por vir, e a ideia é continuar jogando com eles até o final de agosto. O que pode ser feito ainda não está claro”, disse Leonardo ao periódico.

Liga dos Campeões

Leonardo disse ainda que está viabilizando a extensão do contrato dos atletas que acaba neste junho e julho, permitindo eles possam participar da reta final da Liga dos Campeões, que deve ser realizada em agosto.

Alguns dias antes da paralisação do futebol na Europa, o time havia avançado para as quartas de final da Liga dos Campeões após derrotar o Borussia Dortmund em Paris. Naquela ocasião o jogo já aconteceu sem a presença de público nas arquibancadas.

O próximo adversário do time ainda não é conhecido, uma vez que ainda resta a definição de duas vagas para que seja realizado o sorteio dos confrontos.