Sem contrato, volante aguarda volta do futebol para renovar com o Rio Claro

O Campeonato Paulista da Série A2 ainda não tem uma data definida para voltar e muitos times acabaram perdendo seus jogadores após o encerramento dos contratos. Com o Rio Claro não foi diferente, mas pelo menos um deles aguarda o retorno da competição para tentar sua renovação.

Um dos jogadores mais experientes do clube e líder do elenco, o volante Acleisson, de 38 anos, demonstrou interesse em seguir no time. “A princípio não tenho nada definido, pelo contrato também não. Só aguardando para ver quando volta, se vai demorar”, disse o jogador ao portal Globoesporte. Após os jogadores serem liberados, ele seguiu para Ribeirão Preto, onde cumpre isolamento social com seus familiares.

“É um clube com orçamento enxuto, com estrutura bem média, de repente vem a pandemia, pega todo mundo de surpresa, os investimentos caem, os patrocínios vão embora, todo mundo teve que fazer acordo para receber alguma coisa e estamos esperando situações do governo, da FPF, para poder trabalhar novamente”, seguiu o atleta.

Volante quer renovar o contrato | Crédito: Reprodução EPTV
Volante quer renovar o contrato | Crédito: Reprodução EPTV

Perdeu 16 jogadores

O Rio Claro perdeu 16 jogadores durante a parada do futebol e agora busca firmar acordos para concluir a competição, mas também já pensa em um time base para o ano que vem. A ideia é mesclar jogadores remanescentes com atletas da base.

“Vamos conversar com alguns atletas que estavam no elenco e queremos mesclar com peças da nossa base. Será um grupo bem enxuto, até porque será um tiro rápido até o fim do campeonato. Temos garotos que estão em fase de transição e agora vão ser usados para compor nosso time”, disse o presidente Dayvid Medeiros.

“Alguns atletas já tem pré-contrato com outros clubes, outros não sabemos se a comissão técnica vai querer manter. Vamos tentar trabalhar para montar uma base para a equipe da A2 do próximo ano, então vamos iniciar outro planejamento a partir de agora” concluiu.