Brasileiro marca de bicicleta e Palmeiras fica perto de receber uma bolada. Entenda o caso

Neste domingo (14), a bola rolou para mais uma rodada do campeonato da Suíça e o grande destaque ficou por conta do brasileiro Arthur Cabral, do Basel. Jogador ainda com vínculo ao Palmeiras, ele marcou duas vezes na vitória contra o Lausanne, sendo um deles de bicicleta.

Quem gostou muito da atuação do atacante foi a diretoria do Palmeiras, que torce para que ele tenha outra atuação destacada para faturar um bom dinheiro. Isso porque existe uma cláusula no contrato de empréstimo do atleta que prevê que o clube suíço o adquira em definitivo caso ele marque pelo menos 12 gols na temporada. Com os dois de deste domingo, ele atingiu 11 em 25 partidas.

A venda em definitivo poderá render ao time paulista 4,5 milhões de euros – algo em torno de R$ 25,5 milhões na cotação atual, valor previsto no primeiro vínculo para a transferência definitiva. Esse valor ainda pode ser negociado.

Atleta deve seguir no clube

Independente se ele marque ou não mais uma vez, a tendência é que o jogador fique mesmo em definitivo no clube, que já havia manifestado o interesse de seguir com o atleta. Ele tem contrato com o Palmeiras até o final de 2023.

No Verdão ele teve poucas oportunidades, tendo marcado apenas um gol em cinco partidas. Esse desempenho abaixo das expectativas deveu-se muito em função de uma lesão que Arthur sofreu, o que o fez perder parte da temporada.