Brasília poderá receber a Taça Brasil de Futsal Feminino

Abrir espaços para mulheres dentro do esporte faz parte da pauta permanente da Secretaria de Esporte e Lazer. Dentro dessa perspectiva, a secretária Celina Leão recebeu, nesta segunda (22), a presidente da Associação Desportiva de Futsal do Distrito Federal e diretora de seleções da Confederação Brasileira de Futsal, Tatiana Weysfield. A ideia é trazer para a capital federal um dos eventos mais importantes da modalidade no cenário feminino: a Taça Brasil de Futsal Feminino.

A Taça Brasil finalizaria o mês do futsal feminino em Brasília, que contaria ainda em sua programação com um ciclo de palestras sobre futsal/futebol feminino, tendo a participação de convidados com bagagem na área. Sem falar num torneio local feito especialmente para essas jogadoras que não têm a possibilidade de competir em campeonatos nacionais ou regionais. “Esses grandes eventos sempre deixam um legado para a nossa cidade”, destacou Celina Leão.

Tatiana Weysfield ainda ressaltou a vontade de montar uma clínica completa de futsal somente para elas. “Queremos criar competições próprias o público feminino, que, hoje, não tem onde competir”, completou. Tanto a clínica como as atividades do mês do futsal ainda estão sem data definida, devido à pandemia de coronavírus.