LNF confirma dada da partida Corinthians x Magnus Sorocaba

O Magnus Futsal já tem data para fazer sua estreia na Liga Nacional de Futsal. Após cinco meses de paralisação em decorrência da pandemia de Covid-19, o time de Sorocaba volta a entrar em quadra nesta sexta-feira (28), a partir das 16 horas, para enfrentar o Corinthians, no Ginásio do Parque São Jorge, na capital paulista. Considerado um dos maiores clássicos da modalidade, o confronto marca o retorno das duas equipes às competições oficiais na temporada 2020.

“É uma situação atípica, mas não podemos lamentar. Temos que agradecer esse retorno. Estamos na terceira semana de treinos na quadra e o ponto positivo é nosso conjunto que se conhece muito bem. Estou confiante para esta temporada, com um elenco que já está habituado ao meu conceito de jogo e mescla bem juventude com experiência”, projetou o treinador Ricardinho.

Durante este período, o time do interior do estado se manteve ativo em treinos diários, monitorados por vídeo conferência, sendo um dos primeiros clubes do país a adotar esse tipo de controle. No dia 5 deste mês, o elenco teve autorização a retomar os treinos com bola de forma presencial. Sem poder contar com a Arena Sorocaba, que segue como hospital de campanha, a equipe irá utilizar como sede o Ginásio Prof. João Carlos de Camargo, na cidade vizinha, Votorantim.

“Esperamos muito tempo para este retorno e nos preparamos muitos para esse momento. Estamos ansiosos, sem dúvidas, mas a concentração será a maior possível. Sabemos da dificuldade que é enfrentar o Corinthians, mas vamos confiantes em fazer uma boa partida nesta sexta-feira”, analisou o ala Kevin.

A Liga Nacional de Futsal também confirmou mais duas partidas para o time sorocabano. No domingo (30), o adversário será a ADC Intelli, às 11h15, e na quarta-feira (02), a partir das 16 horas, o duelo será contra o Praia Clube. Os dois jogos acontecem no Gin. Prof. João Carlos de Camargo, em Votorantim, com portões fechados.