De maneira invicta, Magnus conquista o título paulista de futsal

O Magnus Futsal enfrentou a equipe do São José Futsal na tarde desta quarta-feira e, depois de vencer por 5 a 1 o jogo de ida da final do Campeonato Paulista, ganhou a partida da volta por 1 a 0 e conquistou o terceiro título estadual de sua história. Jogando em Votorantim (SP), a equipe sorocabana além de levantar a taça, celebrou uma campanha invicta, com oito vitórias e um empate.

Ao todo, o time sorocabano marcou 51 gols e sofreu apenas 10. A veia artilheira da equipe comandada pelo técnico Ricardinho rendeu o prêmio de artilheiro da competição ao pivô Alisson, que marcou 8 gols. O ala Pett foi o segundo maior goleador, com 6 bolas na rede.

O primeiro tempo de jogo foi de forte marcação, com os visitantes fechados na defesa e permitindo poucas ações ofensivas. As jogadas mais perigosas vieram em chutes de média distância. A segunda etapa foi parecida, porém, em cobrança de falta ensaiada veio o gol da vitória. Danilo Baron chutou forte no alto, a bola acertou o travessão e entrou, garantindo de vez o troféu para o time da casa.

O Magnus Futsal venceu a Liga Paulista nos anos de 2014 e 2017. Até a temporada 2018 foi essa a competição que representava o título estadual. A conquista de 2020 rende também uma vaga na disputa da Taça Brasil do ano que vem. O torneio reúne os principais vencedores estaduais e faz parte do caminho para a disputa da Libertadores da América.