Mogi Futsal não terá time adulto em 2021

O Mogi Futsal não contará com time em competições adultas na temporada de 2021, se limitando apenas a seguir com seu time sub 20. O motivo foi a redução do orçamento do clube para este ano.

Em entrevista concedida ao portal GE, o coordenador Amós Martins disse que a ideia é montar o time sub 20 com jogadores da cidade e alguns vindos de fora e disputar a Copa da Liga Paulista e a Liga Paulista, ambas nessa categoria. De acordo com Martins, 85% do orçamento da equipe vinha de verbas da prefeitura e esse montante foi reduzido em 60%.

“Na atual situação que vivemos, eu vejo essa mudança até como normal. É triste para nós que somos dirigentes, porque estávamos vindo em uma crescente muito grande da equipe adulta, mas também não podemos tapar os olhos para o que se passa no país hoje. Mas, com fé em Deus, a gente volta em breve para a categoria adulta. Quem sabe a gente consiga revelar bons talentos, como foi da outra vez que estivemos com a categoria sub-20”, falou.

Martins explicou ainda que aguarda uma melhora no cenário da pandemia para planejar a realização de peneiras. A intenção é contar com um elenco formado por 15 jogadores.