Tubarão estreia na Liga Futsal com vitória sobre o Minas

Fazendo sua estreia na Liga Nacional de Futsal, o Tubarão derrotou o Minas por 3 a 2 em jogo realizado na manhã deste sábado (1º), no Ginásio Estener Soratto, em Tubarão, válido pela terceira rodada. O time da casa chegou a estar vencendo por 3 a 0 e viu os mineiros encostarem no placar após começarem a usar o goleiro-linha.

Com o resultado, os catarinenses dividem a primeira colocação do grupo C com Campo Mourão e Brasília enquanto que o Minas segue seguem sem pontuar.

Os gols

O Tubarão abriu o placar aos 14 minutos de partida quando Ferrugem interceptou a bola na quadra de defesa e avançou em velocidade. Ele tocou para Maico e foi para o meio da área para pegar de volta e completar para as redes.

Ainda no primeiro tempo os catarinenses ampliaram em jogada de bola parada, quando aos 19 minutos, em cobrança de falta ensaiada, Júlio rolou para Jabá soltar o pé e ampliar.

Aos 8 minutos do segundo tempo – 28 no agregado -, o Tubarão chegou ao terceiro gol em rápida jogada de contra-ataque, Biel arrancou pela direita e tocou para Jedi estufar o barbante.

Buscando pelo menos sair de Santa Catarina com um empate o Minas apostou na tática do goleiro-linha e faltando 1’19 para o fim descontou com Ribeiro. Faltando 30 segundos, Ferro achou Ribeiro dentro da área, que fez o segundo dele e o segundo do Minas, mas não houve tempo para uma maior reação.

Próximos compromissos

O Tubarão volta a jogar pela LNF no dia 10 contra o Pato, fora de casa. Já o Minas terá o clássico contra o Praia Clube no dia 13.