Minas x São José: informações sobre a partida válida pela Copa do Brasil de Futsal

Minas x São José fazem o único duelo desta sexta-feira (7), válido pela Copa do Brasil de Futsal. A partida acontece às 17 horas, no Ginásio do Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte. Até o início da tarde desta sexta não havia informações sobre transmissão ao vivo do jogo.

Na Copa do Brasil os times se enfrentam em jogos de ida e volta e em caso dois empates ou uma vitória para cada lado – independente do saldo de gols -, a disputa seguirá até a prorrogação no segundo jogo. Não havendo vencedor no tempo-extra, a vaga será decidida nas penalidades.

O jogo de volta acontece no dia 18, às 20 horas, no ginásio Tênis Clube, em São José dos Campos. Quem avançar pegará na próxima fase Corinthians ou Praia Clube. No jogo de ida o alvinegro venceu por 3 a 1 e os times voltam a se enfrentar neste sábado (8), no Parque São Jorge.

Minas x São José: Time da casa terá volta de suspensos

Minas e São José chegam para a estreia na Copa do Brasil após terem iniciado a Liga Nacional de Futsal com tropeços fora de casa.

Para encarar a equipe do Vale do Paraíba, o técnico Peri Fuentes poderá contar com o ala Lucas Libânio e o pivô Renato. Eles não atuaram na estreia do Minas na LNF, quando o time perdeu por 3 a 2 para o Tubarão por estarem suspensos. Com exceção do fixo Gustavo, ainda em recuperação física, os demais atletas são opções para a equipe.

“A Copa do Brasil é uma competição completamente diferente das outras e, logo de cara, vamos pegar uma ‘pedreira’. Uma equipe de Liga que manteve a base do elenco, com atletas que jogam junto há muito tempo. Nosso objetivo é fazer valer o mando de quadra, porque esse formato de competição não oferece chances de recuperação, então temos que ser eficientes para aproveitar todas as oportunidades para sairmos com a vitória”, disse o treinador minastenista.

São José chega confiante

O São José chega para este jogo após perder por 3 a 1 para o Magnus no domingo, em Sorocaba, em seu jogo de estreia na LNF. Apesar do resultado negativo em seu primeiro jogo oficial na temporada, a confiança da equipe paulista é grande.

“A equipe do São José é qualificada para ir até Minas e conseguir um bom resultado, mesmo fora de casa. Conhecemos bem o adversário e estamos trabalhando forte para essa estreia na Copa do Brasil”, disse o técnico Douglas Navas.

O mesmo sentimento é compartilhado pelo goleiro Matheus. “Nossa expectativa é a melhor possível para esse jogo. Estamos estudando bem o Minas nesses dias que antecedem a partida e trabalhando em cima disso para nos preparar para esse primeiro jogo da Copa do Brasil.”

Ficha técnica da partida

  • Jogo: Minas x São José
  • Jornada: 1ª Fase da Copa do Brasil de Futsal – jogo de ida
  • Data e Hora: 07/05/2021 – 17hs (Brasília)
  • Local: Minas Tênis Clube / Belo Horizonte MG
  • Árbitros: Wenderson Junio da Silva Lima e Wander Cassio de Oliveira
  • Anotador: Carolina Nasta de Oliveira
  • Cronometrista: Ingrid de Loureiro Maior
  • Onde assistir ao vivo: sem transmissão programada