Praia Clube bate Minas em sua estreia na Liga Nacional de Futsal

O Praia Clube teve estreia positiva na Liga Nacional de Futsal. Jogando na noite desta quinta-feira, na Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, o time venceu o duelo estadual contra o Minas por 2 a 0, somando seus primeiros três pontos no grupo C.

Com o resultado, o time pulou para a terceira posição da chave enquanto que o time da casa acumulou sua segunda derrota em dois jogos e segue sem pontuar.

Os gols

Os gols do jogo saíram apenas no segundo tempo, mas valeu a pena esperar. Aos 24 minutos, após cobrança de escanteio, Thiaguinho emendou de primeira da entrada da área para marcar um golaço.

Em vantagem, a equipe visitante teve que se segurar dois minutos depois de fazer seu gol quando ficou com um jogador a menos após a expulsão de Claudinho, que recebeu o segundo cartão amarelo.

Nos minutos finais o Minas foi com tudo para cima em busca do empate e passou a usar o goleiro-linhas, mas quando restavam 50 segundos para o final do duelo, Caique pegou a sobra de uma jogada de ataque adversária e, de sua própria área, bateu para o gol vazio, fazendo 2 a 0 e dando números finais ao jogo.

O que vem pela frente

O Minas volta a atuar na próxima terça-feira (18), quando visita o São José pela partida de volta da primeira fase da Copa o Brasil. Como perdeu o jogo de ida, o time mineiro precisa vencer no tempo normal para forçar a prorrogação. Pela LNF, a equipe tem compromisso no dia 22 (sábado), também fora de casa, contra o Foz Cataratas, duelo válido pela quarta rodada.

Já o Praia Clube volta a jogar na próxima sexta-feira (21), novamente fora de casa, quando visita o Brasília, no Ginásio SESC Ceilândia