Super Futebol » Equipe dirigida por brasileiro é finalista da Liga Japonesa

 

   

Liga Futsal Futsal Brasileiro Futsal Paulista Estaduais Ligas Regionais Futsal Internacional Seleção Brasileira Campo

 


Equipe dirigida por brasileiro é finalista da Liga Japonesa

 

Publicado em 04 de Fevereiro de 2013

Escrito por  Redação


 


LEIA TAMBÉM


Rio do Sul é campeão do Microrregional do JASC

Ariel faz dois em goleada do Green Team sobre o Cresspom pelo estadual

ASF Sorocaba promoverá peneiras para equipe de futsal feminino

Base do Barueri é vice-campeã em torneio na Disney



A equipe do Shriker Osaka, que é dirigida pelo técnico brasileiro Duda, garantiu neste domingo a segunda vaga na decisão da Liga Japonesa ao bater o Fuchu pelo placar de 2 a 1, fechando a série melhor de três com duas vitórias e uma derrota. A decisão será contra a equipe do Nagoya, onde atua o português Ricardinho.

No primeiro duelo, realizado na sexta-feira (1º), houve vitória do Fuchu, onde atua o também brasileiro Raphael Dantas, pelo placar de 5 a 1. Neste jogo, o Osaka não pode contar com seu treinador, além de outros dois importantes jogadores.

O segundo encontro aconteceu no sábado (2), quando o Osaka com formação completa empatou o série ao vencer por 4 a 0, provocando dessa forma o terceiro e derradeiro duelo, onde o vencedor garantiria vaga na decisão.

E a partida começou quente e Logo nos segundos iniciais, o Fuchu saiu na frente. A vantagem da equipe durou até aos 14 minutos, quando Murakai deixou tudo igual após receber passe do brasileiro Vinícius. Aliás, o ex-jogador do São José é um dos destaques do Osaka, tendo marcado 31 gols, estando apenas três atrás do artilheiro do campeonato.

No segundo tempo, quem foi rápido no gatilho foi a equipe do Osaka, que virou o placar logo nos instantes iniciais através de Shibano Sota.

Mesmo com os times desgastados por conta de três partidas em dias seguidos, o jogo segui muito movimentado, com o Fuchu buscando o empate, inclusive chegando a recorrer ao goleiro linha em algumas ocasiões. Mas o Osaka soube se defender bem e garantiu seu lugar na decisão.

“Sabemos das difículdades que encontraremos,pois jogaremos com a atual campeã asiática,recheadas de grandes jogadores como Ricardinho, Rafael Sakai - velho conhecido dos brasileiros - ,Rafael Henmi brasileiro naturalizado japonês, Morioka Kaoru peruano naturalizado japonês, o português Pedro Costa(Portugal) e com uma comissão técnica muito competente comandada por Adil Amarante”, explicou o técnico Duda após a classificação.

Apesar de saber das qualidades do adversário, o brasileiro também confia no potencial de seu grupo. “Contaremos com a força do goleiro brasileiro Higor, grande destaque da equipe e da Liga por várias temporadas, do também com o brasileiro artilheiro da equipe o ala/pivô Vinícius(Banana), além de Murakami Tetsuya, que esteve no ultimo mundial na Tailândia.Será uma verdadeira batalha para nós diante de um adversário tão forte,acreditamos que podemos surpreende-los de alguma forma, aproveitando bem as poucas oportunidades que teremos”, conta.

Pelo lado do Fuchu, Raphal Dantas lamentou o vacilo da equipe que lhe custou a classificação. “Fizemos o melhor que podíamos durante o jogo e em um lance de bola parada e uma falha nossa acabamos saindo com a derrota. Não podemos tirar o mérito da equipe adversária, que é muito qualificada e também mereceu o resultado. Acredito que fizemos uma boa campanha ao chegar entre as três melhores equipes da competição. Agora é descansar, colocar a cabeça no lugar e visar a próxima competição que teremos”, analisa o camisa 18.

As finais terão início no próximo dia 5 e serão disputadas em sistema melhor de cinco, mas no entanto, no máximo serão realizados quatro jogos de fato. Como o Nagoya fez a melhor campanha na fase resultar, além de se classificar diretamente para a final e ter o direito de fazer todos os jogos em casa, o time ainda sai na frente com uma partida de vantagem. Sendo assim, bastam apenas duas vitórias nos quatro duelos para ser campeã. O Osaka precisará de três vitórias em solo adversário.

 


 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

 

 

 

 

 

Super Futebol >>> Futebol * Futsal * Society