Com gol no final, São José bate São Bernardo e se recupera do Paulista

Com um gol anoitado nos instantes finais, o São José se reabilitou no Campeonato Paulista de Futsal ao vencer o São Bernardo por 4 a 3. A partida aconteceu na noite desta segunda-feira (21), no Ginásio Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo.

Com a vitória, o time do Vale do Paraíba somou seus três primeiros pontos no grupo A enquanto o time do ABC fazia sua estreia na competição.

O jogo

O São José começou melhor na partida, fazendo a bola bolar com rapidez e recuando a defesa de São Bernardo. Com isso a posse ficava mais com os visitantes e as chances começavam a serem criadas.

Após os primeiros minutos com a equipe da casa bem fechada atrás, os joseenses passaram a abrir mais a quadra, explorando mais seu jogo de pivô para ganhar o fundo. Em um desses lances o árbitro assinalou falta e Bob bateu bem, tirando da barreira, para marcar o primeiro aos 9’54.

Quatro minutos depois o São Bernardo chegou ao empate com Gevu, pegando rebote na área. O São José não deixou o ritmo cair e seguia pressionando, procurando uma brecha para tentar chegar. Sem espaços e já nos minutos finais, a equipe jossense passou a arriscar chutes de média distância e, em um deles, Alisson chutou forte para vencer o goleiro e marcar o segundo aos 17’52.

Ainda no primeiro tempo o São José chegou ao terceiro tento com. Após cobrança de escanteio, Alisson apareceu na área para marcar o segundo dele quando restavam 27 segundos para o intervalo.

São Bernardo busca o empate no segundo tempo

Atrás no marcador, o São Bernardo começou o segundo tempo tentando pressionar mais a equipe do São José, que soube sair dessa pressão com ótima movimentação, fazendo a equipe da casa recuar um pouco mais.

Foi justamente em contra-ataque que saiu o segundo do time da casa, anotado por Micael aos 23 minutos. Embalado, a equipe da casa conseguiu chegar ao empate aos 32 minutos com Ezequias.

Restando um minuto e meio para o final o São José chegou ao gol da vitória. Lion dominou na entrada da área e girou em cima do marcador, chutando para vencer o goleiro. Depois disso foi a vez da defesa do São José levar a melhor até o fim do jogo, garantindo a primeira vitória pelo Paulista.