Vai e Vem: Cascavel Futsal anuncia retorno de ala

O Cascavel anunciou neste domingo (27), mais um reforço para a sequência da temporada. Após defender a equipe paranaense em 2019, o ala Edimar está de volta ao clube. Ele assinou contrato e será o nono reforço do time neste ano.

Aos 31 anos, Edimar chega para dar mais opções para o técnico Cassiano Klein em uma temporada que promete ser longa e com muitos jogos.

“Teremos um ano muito desafiante, com um jogo a cada três dias, praticamente. Ter um jogador como ele vai ser importante. Tivemos algumas lesões também e coincidiu dele estar disponível no mercado, ter respondido muito bem em 2019, então vai agregar ao nosso grupo”, disse o treinador.

Edimar, que já havia jogado com Cassiano no Joaçaba e no próprio Cascavel estava no FC Stalitsa, da Bielorrússia, há sete meses. O jogador contou que a guerra entre Rússia e Ucrânia foi um dos motivos que o levou a retornar para o Brasil.

“Quis sair de lá por conta das sanções que foram impostas por vários países à Rússia e também para a Bielorrússia. Fiquei com medo de não conseguir deixar o país em algum momento e não quis pagar para ver. Estou muito feliz e motivado pelo convite de retornar ao Cascavel Futsal”, disse.

Na primeira passagem pela Serpente, Edimar marcou oito gols em 41 partidas. Rápido e tático, o jogador terá um papel importante no esquema de jogo do Cascavel.