Atlântico se reforça com ala que estava no futsal europeu

O Atlântico anunciou na manhã desta segunda-feira (11), a contratação do ala Ewerton. O jogador de 32 anos estava no futsal europeu e já iniciou os trabalhos com o restante do elenco verde-rubro. Ele jogará sua primeira Liga Nacional de Futsal.

“Eu atuei em equipes do nordeste e depois acabei me transferindo para fora do país e lá fiquei até agora. Sei da importância que tem o Atlântico, como grande clube do futsal brasileiro e poder atuar na Liga também era um sonho desde antes de ir para fora”, disse em sua chegada.

O atleta começou sua carreira atuando pela Seleção de Caruaru, Pernambuco, sua terra natal. Depois atuou em equipes como o Central, ASEC, Sport Recife e Santa Cruz, antes de ir para o futsal europeu, em 2016. Lá atuou no Nikhas, da Letônia, no Aktobe, Zhetysu e Atyrau, do Cazaquistão além do Prodexim, da Ucrânia, onde estava recentemente.

Dos atletas que já compõe o elenco do Atlântico, Ewerton já conhece Suelton, Chape e João Paulo. “Poder atuar aqui, em um grande clube, estar mais próximo da minha família, foi o que me trouxe de volta. Tenho como principais características a marcação na primeira linha, drible, passe na diagonal, mas estou aqui para ajudar. Me motiva muito o fato de estar em um grande clube e vamos em busca dos objetivos”, completa o ala.

Próximo desafio na LNF

Com uma vitória e uma derrota em duas rodadas, o Atlântico volta a jogar pela Liga Nacional de Futsal na próxima segunda-feira (18), quando sai para pegar o Tubarão.