Magnus vence Atlântico e mantém liderança da Liga Nacional

O Magnus Futsal enfrentou a equipe do Atlântico Erechim na manhã deste domingo (29) e, jogando na Arena Sorocaba, venceu pelo placar de 3 a 1, se mantendo na liderança isolada da Liga Nacional. Agora, os sorocabanos somam 23 pontos na competição, com sete vitórias e dois empates. Do outro lado, o time gaúcho perdeu posições e passou a ocupar o décimo lugar com 13 pontos.

A partida começou com os donos da casa pressionando e criando uma série de oportunidades. Durante a primeira metade da etapa o domínio paulista foi completo. De tanto insistir, saiu o primeiro gol. Charuto recebeu na entrada da área e chutou no canto para marcar. Em seguida, Ernesto aproveitou rebote da defesa e empurrou para a rede para ampliar. Antes do intervalo, Éwerton chutou de primeira e contou com desvio para descontar.

No segundo tempo o time de Erechim subiu ao ataque e passou a criar chances importantes. O goleiro Djony garantiu a vantagem com defesas relevantes. Utilizando as bolas em velocidade, os dois times conseguiram construir jogadas ofensivas. No fim do jogo, o capitão Rodrigo recebeu na entrada da área, fez o giro e chutou de bico no canto para anotar o terceiro. Apesar de usar goleiro-linha, o Atlântico não conseguiu ameaçar e a partida terminou com placar de 3 a 1.

O Magnus Futsal volta a entrar em quadra no dia 2 de junho, para enfrentar a AABB, às 19 horas, em São Paulo, pelo Campeonato Paulista.