Em duelo equilibrado, Cascavel Futsal e Joinville disputam vice-liderança da LNF

Joinville e Cascavel Futsal se enfrentam neste sábado, às 16hs, na arena Albertina Salmon, em Paranaguá, no litoral paranaense. O mando de quadra é da equipe catarinense, que transferiu o local da partida porque o ginásio Cau Hansen estará ocupado com a realização do Festival Internacional de Dança. O jogo será transmitido pela LNF TV.

Com 34 pontos, em 15 partidas, as duas equipes estão quase empatadas em todos os critérios de classificação. O Cascavel aparece na segunda colocação, à frente do time catarinense, porque fez um gol a mais (48 a 47) e levou um gol a menos (22 a 23).  Quem vencer este jogo abre uma boa vantagem sobre o adversário.

“Nossa equipe está trabalhando muito bem para esse confronto. Queremos chegar lá e saírmos vitoriosos, porque é isso que precisamos para continuar subindo na tabela”, destacou o ala do Cascavel Edimar.

O elenco da Serpente Tricolor viajou na quinta-feira à tarde para Paranaguá. Os jogadores farão um treino nesta sexta-feira no local da partida.

“Para nós acaba sendo teoricamente melhor. É uma quadra neutra. Não deve ter a mesma torcida que eles têm no Cau Hansen, mas ainda assim, será um jogo muito difícil que, com certeza, será definido nos detalhes”, disse o camisa 90, Gustavinho.

A partida contra o Joinville irá marcar a despedida do capitão Carlão, que está deixando o Cascavel para jogar na Europa. Será também um duelo de artilheiros. O camisa 27 marcou 18 gols na LNF, e lidera o ranking. Já o pivô Dieguinho é o vice-artilheiro, com 15 gols.

“São dois jogadores que vão chamar a atenção dos marcadores. Mas, tanto nós quanto eles têm outros jogadores também que podem decidir o jogo.  Temos que aproveitar as vantagens que eles vão nos oferecer para sair com os 3 pontos e continuarmos na segunda colocação”, afirmou Zequinha.