Jesús Navas se torna o jogador mais velho a disputar uma semifinal da Eurocopa

Jesús Navas entrou mais uma vez na história da seleção espanhola ao se tornar o jogador titular mais velho a participar de uma semifinal da Eurocopa ou Copa do Mundo, com 38 anos e 231 dias de idade. O capitão do Sevilla FC superou o recorde de Fritz Walter, da Alemanha, e Gunnar Gren, da Suécia, que compartilham o recorde desde a Copa do Mundo de 1958, quando ambos jogaram com 37 anos e 236 dias.

Navas foi titular contra a França, entrando no time após a expulsão de Dani Carvajal no jogo contra a Alemanha, o que resultou na sua suspensão. O lateral-direito teve a tarefa de marcar Kylian Mbappé, um dos melhores jogadores do mundo, que jogará na LALIGA EA SPORTS na próxima temporada.

Apesar de algumas dificuldades no início do jogo, ele gradualmente ganhou confiança, contribuindo no ataque e dando assistência no segundo gol da Espanha, marcado por Dani Olmo. Navas foi substituído no minuto 60 pelo zagueiro do Athletic Club, Dani Vivian, devido a uma lesão.

No domingo, Jesús terá a chance de se tornar o primeiro jogador da história a vencer duas Euros, uma Copa do Mundo e uma Liga das Nações. Além disso, ele já é o único jogador no mundo a ter vencido todos esses títulos pelo menos uma vez.

Com a partida de terça-feira, Navas agora jogou 56 jogos pela Espanha, com uma diferença de 15 anos entre seu primeiro e seu último jogo. Ele estreou em 2009, em um amistoso contra a Argentina sob o comando de Vicente del Bosque, e ainda está na equipe fazendo história.