Chegou ao fim nesta terça-feira (23), a curta passagem do técnico Fábio Matias pelo Coritiba. Um dia depois da goleada por 4 a 0 sofrida para o Santos, na Vila Belmiro, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, a diretoria do Coxa anunciou a saída do treinador após oito jogos.
Nesse período o técnico, que havia sido contratado em 12 de junho após ter trabalhado como auxiliar no Botafogo, acumulou apenas uma vitória, três empates e quatro derrotas, o que fez o time paranaense sair da briga pelo G4 e se aproximar perigosamente da zona de rebaixamento, ficando apenas a dois pontos dela.
Além de Matias, também deixou o clube seu auxiliar Lucas Batista. Enquanto a diretoria não contrata um novo profissional, o elenco será comandado por Guilherme Bossle, o Guila, técnico da categoria sub 20.
Ocupando no momento a 14ª posição da Série B com 20 pontos, o Coritiba volta a jogar no próximo sábado, às 17 horas, quando recebe a Chapecoense, no Couto Pereira. Um novo tropeço poderá lhe jogar para a zona vermelha da tabela.