O Sevilla anunciou a contratação do atacante nigeriano Kelechi Iheanacho, de 27 anos. Ele é o quinto reforço do clube nesta janela de verão, sob o comando do novo técnico Garcia Pimienta.
O avançado, que iniciou sua carreira em 2014 em seu país natal, transferiu-se para a Europa na temporada seguinte, assinando com o Manchester City e começando nas equipes de base do clube inglês.
Ele fez 64 jogos pelo time principal do City, marcando 21 gols e fornecendo sete assistências nas duas temporadas seguintes. Em 2017, juntou-se ao Leicester City, onde disputou 232 partidas em todas as competições, com 61 gols e 34 assistências até a temporada 2023/24.
Também jogou 19 partidas em competições europeias, incluindo sete na Liga dos Campeões, 11 na UEFA Europa League e uma na Conference League. Pela seleção nigeriana, ele participou de 55 jogos e marcou 19 gols até o momento. Seu maior sucesso foi em 2017, quando conquistou a Copa do Mundo Sub-17.
Alegria
Em sua primeira entrevista aos canais do clube, ele expressou sua alegria por se juntar ao Sevilla FC: “Estou realmente feliz por vir para o Sevilla. Foi estressante nas últimas 24 horas. Mas eu precisava resolver as coisas rapidamente. Estou muito empolgado e feliz por vir para este clube.”
Ele também falou sobre se unir ao compatriota nigeriano, Chidera Ejuke, tornando-se os primeiros jogadores nigerianos na história do clube: “Obviamente, é a primeira vez que há nigerianos na equipe, então, espero que isso traga boa sorte e daremos o nosso melhor pelo clube de futebol e pelos fãs para ajudar a equipe a alcançar grande sucesso nesta temporada. Acho que estamos felizes por estar aqui, e sei que os nigerianos também estão felizes. Então, espero que possamos aproveitar e que seja uma boa experiência.”
Ele revelou que o Sevilla FC sempre foi sua primeira escolha, apesar das ofertas de outros clubes: “Sim, houve muitas ofertas de vários clubes, mas havia uma identidade clara do que eles queriam que eu fizesse aqui e por que me trouxeram para cá, em termos de futebol, ambiente e tudo mais. Eu tinha claro que queria vir para cá. Vou abraçar isso e dar o meu melhor.”
O atacante nigeriano não está buscando metas individuais, mas deseja se concentrar no time: “Os objetivos não são realmente pessoais, porque obviamente eu posso ter uma meta para mim mesmo, mas o mais importante é a equipe. Juntos, podemos alcançar grandes coisas nesta temporada. Só precisamos dar 100% em cada jogo. E o que sair do jogo, voltamos a tentar, sem complacência, e continuar a cada jogo. Espero que fiquemos lá em cima na tabela e vamos longe nesta temporada.”
Mudar para o Sevilla FC significa que ele jogará novamente ao lado de Jesús Navas, o jogador que lhe deu sua primeira assistência pelo Manchester City: “Isso foi há muito, muito tempo. Jesus Navas é uma lenda nesta cidade e neste clube de futebol. Ele é uma ótima pessoa. Ele é um cara adorável e também é um bom jogador. Ele me deu minha primeira assistência e sou grato a ele por isso. Aqui vamos nós novamente, estou vindo para encontrá-lo em sua casa. Ficarei feliz em vê-lo em breve e jogar com ele.”