Com o Athletico Paranaense estreia nesta terça-feira na Copa 2 de Julho Sub-15

Uma das competições de categorias de base mais tradicionais do futebol brasileiro, a Copa 2 de Julho Sub-15 abre nesta terça-feira a edição 2024 com a disputa de oito jogos em diversas cidades da Bahia.

Apontado entre os fortes candidatos ao título, o Athletico Paranaense estreia diante do baiano Guanambi, em confronto marcado para as duas horas da tarde no Centro de Treinamentos de Mata de São João.

Contratado pelo Furacão no início de maio, após se destacar na base do Jabaquara e do Santos FC, o meia Rian é um dos atletas rubro-negros mais entusiasmados e promete empenho na luta pelo título.

“A Copa de 2 de Julho conta com 40 clubes de todo o País e é uma grande oportunidade de cada atleta mostrar seu potencial. Fizemos uma preparação forte e é claro que o pensamento de todos nós do Athletico é avançar fase a fase e trazer mais essa taça para o futebol paranaense”, declarou o meio-campista agenciado pelas empresas Mundek Sports, D.Aquino Sports e BZ13, e que assinou contrato de formação válido até 2027.

Grupo B

O Furacão integra o grupo B da competição organizada pela Federação Baiana de Futebol, em parceria com os governos estadual e federal. Além do Guanambi, a equipe irá enfrentar o Vasco da Gama (quarta-feira), a Seleção da Mata de São João (sexta) e o Ruy Barbosa-BA (sábado). Os dois primeiros de cada uma das oito chaves avançam às oitavas de final. A partir daí, os duelos serão eliminatórios até a grande decisão, marcada para o próximo dia 13 no Estádio Pituaçu, em Salvador.

Notícias relacionadas