Após derrota no derby, Corinthians dispensa treinador

E a rodada número 13 do Campeonato Brasileiro registrou mais uma queda de treinador. Desta vez sobrou para António Oliveira, que não resistiu a derrota por 2 a 0 no clássico desta segunda-feira (1º), diante do Palmeiras, no Allianz Parque. A demissão foi informada pela diretoria do clube no começo da tarde desta terça-feira (2).

O profissional já vinha sendo muito pressionado devido aos resultados ruins da equipe alvinegra, que já acumula nove rodadas sem vencer na competição e está na zona de rebaixamento com apenas uma vitória.

Além do técnico, seus quatro auxiliares, Bernardo Franco, Bruno Lazaroni, Diego Favarin e Felipe Zilio, deixaram o Parque São Jorge.

Antes inquestionável internamente, o trabalho da comissão técnica mudou de patamar de avaliação com a falta de resultados no Brasileirão. Houve também incômodo com relação aos problemas enfrentados pelo clube fora de campo, relatados publicamente pelo treinador.

O português foi contratado no começo de fevereiro para o lugar de Mano Menezes. Apesar de ter estreado com vitória sobre a Portuguesa, o time não conseguiu embalar e acabou eliminado ainda na primeira fase do estadual, correndo ainda o risco de ficar fora da próxima Copa do Brasil.

O treinador se despede do clube com 29 jogos, no qual obteve 13 vitórias, nove empates e sete derrotas, com um aproveitamento de 55,1% dos pontos.

Enquanto não contrata um novo profissional, o elenco será dirigido por Raphael Laruccia, técnico da equipe sub-20.

O Corinthians já volta a campo na próxima quinta-feira, quando recebe o Vitória na Neo Quimica Arena.

Notícias relacionadas